quinta-feira, 7 de março de 2024

No dia seguinte, ao descerem eles do monte, veio ao encontro de Jesus grande multidão. Lucas 9: 37

Será que os rostos dos discípulos estavam radiantes quando desceram do monte? Como Moisés, quando desceu do Monte Sinai e "não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que o SENHOR falara com ele"? (Êxodo 34: 29). Os três discípulos que estiveram no monte com o Senhor Jesus viram ali uma imagem do reino de Deus em glória. Moisés e Elias haviam conversado com o Senhor sobre "sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém", assim como a lei e os profetas haviam predito (versículo 31).

Mas os discípulos foram dominados pelo sono: somente "quando despertaram, viram a sua glória" (versículo 33). Às vezes, nós também precisamos primeiro acordar de nossa sonolência e letargia espiritual e abrir nossos olhos da fé para ver a glória do Senhor. Mas devemos ter cuidado e não ser tão apressados quanto Pedro: ele propôs construir três tendas, colocando Moisés e Elias no mesmo nível do Senhor. O Pai defendeu a glória de Seu Filho com as palavras: "Este é o meu Filho amado; a ele ouvi" (versículo 35).


Depois que eles desceram do monte, uma multidão os encontrou. Um homem cujo único filho estava sendo atormentado por Satanás clamou a Jesus por ajuda. Os discípulos, que haviam ficado no sopé da montanha, não puderam ajudar. Quando o pai pediu ajuda ao Senhor, Ele respondeu: "Traze-me cá o teu filho!" (versículo 41). - Ele diz o mesmo para nós. Quando nos deparamos com situações que estão além de nossa capacidade, devemos contar a Ele. Podemos levar a Ele nossos filhos, nosso casamento e nossas finanças, nossos relacionamentos desfeitos, nossa solidão e nossos vícios. Então, aprenderemos que discípulos impotentes e sem poder têm um Deus todo-poderoso. Ainda hoje.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 3: 1 - 17; Mateus 21: 1 - 11



Nenhum comentário:

Postar um comentário