segunda-feira, 4 de março de 2024

Jesus diz: Eu sou a porta, João 10: 9 Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso. Mateus 11: 28

A verdadeira liberdade


Um pardal havia entrado em uma sala. Ele havia caído em uma armadilha porque as janelas não podiam ser abertas e a porta dava para um corredor do qual ele dificilmente poderia escapar. Apenas uma pequena abertura dava para o lado de fora. Assim, o zelador e um ajudante se esforçaram para espantar o pobre animalzinho. O pardal assustado sempre voava em direção às janelas, mas elas eram apenas ilusões para ele. Foi preciso muita paciência até que ele finalmente se empoleirou na borda da abertura e depois saiu voando. Agora ele estava livre.


Qualquer pessoa que ainda não pertença ao Senhor Jesus pela fé ou que tenha se tornado infiel em segui-lo é como esse pardal. Ele está preso na armadilha de seus desejos e más inclinações. Pois até mesmo um cristão que se afasta de seu Senhor perde a alegria; e aquele que ainda não veio a Cristo está sob o julgamento do juízo eterno. Mesmo que o diabo lhe apresente belas promessas, elas são apenas como as janelas fechadas na sala mencionada anteriormente: elas não dão a verdadeira liberdade. Essa liberdade não é obtida ao passar perto de Cristo. Pois Ele é a única porta de salvação para todo homem.


Deus quer salvar os homens e, para que busquemos e encontremos a salvação, Seu amor às vezes precisa nos espantar. Quer uma pessoa ainda esteja vagando ou tenha se desviado do caminho certo - a única saída é o Senhor Jesus Cristo. Devemos nos voltar para Ele sem hesitação! Somente assim seremos livres e felizes.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 2: 1 - 13; Mateus 20: 1 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário