sexta-feira, 15 de março de 2024

Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). João 4: 9

Todos os dias temos contacto com muitas pessoas: vizinhos, colegas de trabalho, colegas de escola ou mesmo funcionários do supermercado. Quando surge a oportunidade, quero estar pronto para falar com elas e dar-lhes que pensar ou explicar-lhes as boas novas de Cristo. Pois deveríamos ser testemunhas d'Ele neste mundo tenebroso.

Cristo mesmo nos dá um exemplo de como podemos encontrar uma pessoa e falar com ela sobre a salvação da sua alma. Primeiro, Ele encontra a mulher de Samaria de uma forma amigável que ela nunca esperaria de um estranho judeu. Mostra-se profundamente interessado; dedica tempo a ela; responde às suas perguntas e problemas; e coloca-a a ela e a sua situação de vida na luz de Deus, ganhando assim a sua confiança. Através da sua palavra simples e clara, mas também concreta e exata, ela passa a acreditar nele.

O Senhor é o "Conhecedor do coração de todos os homens" (Atos 1: 24). Assim talvez pensemos que temos muito mais dificuldade em lidar com os outros do que Ele. Mas não se trata de ter uma atitude correta do coração? Sentimos a misericórdia de Deus para com os perdidos? Nós próprios a experimentamos e louvamos. Agora, por alegria e gratidão, com coragem e amor, queremos também falar disso às pessoas que nos rodeiam.

Se pedirmos sinceramente ao Senhor, Ele nos dará as palavras certas. Por vezes, basta um testemunho como o do cego de nascença: "Uma coisa sei, é que era cego e agora vejo" (João 9: 25). Falar da sua fé com palavras simples e alegria interior é muito mais eficaz do que qualquer discussão intelectual.

Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 6:16 - 7: 5; Mateus 22: 34 - 46

Nenhum comentário:

Postar um comentário