quinta-feira, 21 de março de 2024

A semente é a Palavra de Deus. Lucas 8: 11

A semente da palavra de Deus (2)


É a semente imperecível da Palavra de Deus que produz a vida eterna. - A parábola do semeador contada pelo Senhor Jesus trata da semeadura dessa semente. Aqui o próprio Senhor Jesus é o grande exemplo. Ele é o semeador que sai para semear (Mateus 13: 3). Ele espalha a semente, independentemente de onde ela caia. Ele não examina o solo para ver se é bom ou ruim. Ele simplesmente lança a semente na terra. A palavra de Deus é essa "semente" que abriga a vida. O bem e o mal do homem dependem de como ele recebe a semente.


Mesmo hoje, o Senhor Jesus ainda é o semeador - por meio de Seus servos, que Ele usa para esse propósito. Mas que responsabilidade é a nossa de levar às pessoas nada além da Palavra de Deus! É isso que elas precisam ouvir em todos os momentos e em todas as circunstâncias. No entanto, sempre há tentativas de introduzir algo mais ao lado dela. O coração humano está sempre desejando algo novo, algo que excite os sentidos, algo especulativo. Mas o que é semeado deve ser a Palavra - somente a Palavra de Deus.


O que Paulo ordenou a seu fiel filho Timóteo no final de sua vida, quando ele estava enfrentando os "últimos dias" e os "tempos difíceis"? Será que ele lhe disse para pensar em maneiras novas e mais eficazes de divulgar o evangelho, porque as pessoas desviariam os ouvidos da verdade e se voltariam para as fábulas?


Não, nada mais do que isso! Paulo escreve a Timóteo:

"Eu te encorajo solenemente, na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos (...): Prega a Palavra ..." 2 Timóteo 4: 1 - 4


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 10: 12 - 22; Mateus 24: 29 - 36

Nenhum comentário:

Postar um comentário