sexta-feira, 8 de março de 2024

Jesus Cristo ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso. 1 Pedro 1: 7, 8

Alegria


Quem é salvo pela fé em Cristo e tem paz com Deus tem uma alegria que o mundo não conhece. Nós nos entregamos a Cristo, confiamos em sua morte expiatória e recebemos dentro de nós o testemunho do Espírito de Deus de que somos filhos de Deus para sempre (Romanos 8: 16; Efésios 1: 13, 14; 1 João 5: 10 - 13).


Assim, temos uma "alegria indescritível" que ultrapassa em muito qualquer alegria terrena e transitória. "justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" tornam nosso coração feliz na vida e no serviço a Cristo (Romanos 14: 17, 18).


Você já conhece essa "alegria indescritível" que vem com a salvação? Se não, por que não? Talvez seja porque você não confia plenamente nas promessas do Senhor. Lembre-se de que essa alegria avassaladora se baseia na fé - fé real que se baseia na Palavra de Deus e não em nossos sentimentos inconstantes.


A Bíblia fala de muitas outras alegrias que o cristão pode conhecer além da alegria da salvação. Acima de tudo, podemos sentir alegria em nossa comunhão com o Pai e Seu Filho. Se vivermos nossa vida com Deus, experimentaremos essa alegria da comunhão com Ele, que é uma "alegria completa". Lembremo-nos também da alegria da oração respondida. O Senhor diz: "Pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra" (1 João 1: 3, 4; João 16: 24).


Também somos incentivados: "Alegrai-vos sempre no Senhor!" (Filipenses 4: 4). Embora nem sempre possamos nos alegrar com nossas circunstâncias, podemos fixar os olhos no Senhor mesmo nas situações mais difíceis e nos alegrar nEle.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 3: 18 - 29; Mateus 21: 12 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário