terça-feira, 26 de março de 2024

Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, varão valoroso! Vai nesta tua força e livrarás a Israel. Juízes 6: 12, 14

O próprio jovem Gideão fica surpreso com a maneira como se dirige a ele aqui. Porque até esse ponto, não lemos nada sobre um ato heroico. Mas o julgamento de Deus é diferente do nosso. Ele vê a atitude de Gideão e a valoriza muito. E no relato a seguir, também podemos reconhecer características positivas em Gideão:

* Gideão não aceita que os inimigos estejam roubando todos os alimentos, mas, em vez disso, procura e encontra maneira de salvar alimentos para si mesmo e para sua família.


* Ele conhece os milagres de Deus na história de Israel.


* Gideão está angustiado com o fato de o povo de Deus estar em uma situação tão difícil e busca em Deus a resposta para o motivo.


* Ele não imagina que pode libertar Israel, mas reconhece que ele mesmo, sua família e sua tribo são fracos.


* Gideão fala abertamente com o anjo do SENHOR. Ele está preparado para fazer um sacrifício a Deus com o pouco que tem.


* No final, Gideão cumpre a ordem de Deus com precisão e obtém uma grande vitória.


Deus também quer nos usar em Seu serviço hoje, em tempos difíceis. Precisamos ser humildes em vez de autoconfiantes; precisamos confiar nele - não em nossa própria força e capacidade. Olhos abertos para as necessidades e exigências espirituais do povo de Deus são importantes, assim como um bom conhecimento das Escrituras Sagradas e do poder de Deus. Deus gosta de ouvir nossas perguntas e pedidos sinceros; e Ele fica satisfeito quando O honramos e fazemos o que Ele nos diz para fazer.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 13: 1 - 18; Mateus 26: 1 - 16



Nenhum comentário:

Postar um comentário