terça-feira, 19 de março de 2024

JUDAS, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, queridos em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo; Misericórdia, e paz, e caridade vos sejam multiplicadas! Judas 1, 2

O diagnóstico do médico não é nada animador. Sua coluna cervical está causando problemas, a dor aumentou e seu trabalho diário está se tornando cada vez mais árduo. Marc conta isso a um irmão e conclui com as palavras: "Estou arrasado". 

Sim, até mesmo os filhos de Deus ficam doentes, e não adianta negar o desconforto. E se a doença se arrastar ou se a recuperação não for a esperada, isso pode deixá-lo desanimado. Todos têm de suportar pessoalmente o que lhes é imposto. O autor do Salmo 55 diz: "Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado" (v. 23).


No entanto, não devemos nos deter no pensamento "sou um naufrágio". Caso contrário, correríamos o risco de vincular tudo ao nosso condicionamento físico. Se nos permitirmos ser lembrados de como Deus nos vê, do valor que temos para Ele, teremos coragem. Judas menciona dois aspectos em nosso versículo do dia: 


* Somos queridos em Deus Pai. 


* Somos chamados - chamados para a glória eterna de Deus. 


Nosso poder de fé depende da direção em que olhamos. Se olharmos para as ondas, não precisamos nos surpreender se "afundarmos". Se, por outro lado, olharmos para o nosso Deus e Pai, que nos amou e nos deu conforto eterno, e para tudo o que Ele nos deu em Seu Filho, ficaremos gratos e felizes. Assim, não oferecemos à nossa carne e ao diabo nenhuma superfície para ataque e permanecemos protegidos. 


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 9: 18 - 29; Mateus 24: 1 - 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário