segunda-feira, 11 de março de 2024

Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada. 1 Reis 18: 21

Elias pediu ao infiel Israel que tomasse uma decisão. Mas o povo permaneceu em silêncio - até que Deus provou seu poder.

Josué já havia exortado o povo em uma ocasião anterior a servir ao Deus verdadeiro com sinceridade e a abandonar toda idolatria. Se eles não quisessem servir ao Deus de Israel, poderiam escolher entre os deuses pagãos. Mas para Josué valia: "Mas eu e a minha casa serviremos ao Senhor!" (Josué 24: 14, 15). Neste caso, o povo decidiu servir ao Senhor.


Em Mateus 6:24, o Senhor Jesus advertiu contra a tendência de evitar a decisão: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e a Mamom". Quanto mais a igreja e a sociedade se desviam dos padrões bíblicos hoje, mais os crentes precisam ouvir essa advertência e reagir a ela.


A indecisão, a indiferença e a falta de devoção são tão repugnantes para o Senhor que Ele escreve à igreja de Laodicéia: "Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca" (Apocalipse 3: 15, 16).


Hoje, vivemos em uma sociedade na qual uma variedade de opiniões e valores pode coexistir em pé de igualdade. É por isso que as palavras de Elias, Josué e do Senhor são relevantes para nós. Como reagimos a elas?


Se você ama o Senhor e quer segui-Lo, precisa confessá-Lo com firmeza e clareza.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 4: 29 - 49; Mateus 21: 33 - 46

Nenhum comentário:

Postar um comentário