sexta-feira, 22 de março de 2024

Portanto, havendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5: 1

Paz


Os capítulos 3 e 4 de Romanos nos mostram que, quando se trata de nosso relacionamento com Deus e da salvação eterna, não podemos confiar em nossas próprias realizações ou em nossas boas obras. Mas se crermos no Senhor Jesus e em sua obra expiatória na cruz, seremos declarados justos por Deus. Então, somos "justificados pela fé". E então podemos confiar sem reservas na promessa de Deus de que estamos realmente justificados e que nada se interpõe entre Ele e nós. Temos paz com Deus e estamos em Seu favor (v. 2).


Antes, nosso coração estava inquieto e ansioso. Deus havia nos mostrado que não poderíamos estar diante Dele com nossos pecados. Mas agora nosso coração está em repouso e se alegra em paz com Deus.


Além disso, os cristãos podem conhecer a "paz de Deus" e o "Deus da paz". Se levarmos a Deus em oração tudo o que está nos perturbando, "a paz de Deus" guardará nosso coração e nossa mente. Paulo nos incentiva a não nos concentrarmos no que é errado e mau, mas em tudo o que é verdadeiro, digno, justo, puro ou amável, tudo o que é agradável, virtuoso e louvável. Se considerarmos e fizermos essas coisas, o "Deus de paz" estará conosco (Filipenses 4: 6 - 9).


E como é maravilhoso quando nos tornamos cada vez mais caracterizados pela paz de Cristo de forma real e prática: "Seja a paz de Cristo o juiz em vossos corações". Então, também “esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz", "para viver em paz com todos" (Colossenses 3: 15; Romanos 14: 19; 12: 18).


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 11: 1 - 17; Mateus 24: 37 - 51

Nenhum comentário:

Postar um comentário