E logo os chamou. Deixando eles no barco a seu pai Zebedeu com os empregados, seguiram após Jesus. Marcos 1: 20
"Sigamo-lo!"
“Sigamo-lo!” Isto é um programa suficiente para preencher uma vida inteira. É o suficiente para fazer você e eu feliz.
"Sigamo-lo", o que isso significa? Significa: O Senhor Jesus está indo em frente e nós estamos seguindo. Ele nos chamou como chamou Tiago e João naquele tempo. Também pode ser necessário deixarmos as condições de vida e as pessoas para trás, que poderiam nos impedir no caminho da sucessão. Então, Tiago e João deixaram seu pai Zebedeu e seus empregados no barco, porque outro, maior, os havia chamado. Se a resposta para este chamado for afirmativa, ela precisava ser dada agora. Tiago e João deram essa resposta a Ele! - Sigamo-lo!
Isso deixou claro, quem a partir de então estabeleceu a direção: o Senhor Jesus. Ele era o mestre, eles eram seus discípulos que O seguiam. A partir de agora, a vontade dele valia, não a opinião deles. Ele os conectou consigo. Enquanto o seguiam, andavam o mesmo caminho que Ele andava - no mesmo ritmo. Eles não podiam se dar ao luxo de ir mais rápido ou mais devagar ou seguir uma rota diferente. De qualquer forma, eles o teriam perdido de vista.
E aqui reside toda a segurança do discípulo: que ele tem um mestre a quem confiou a orientação de sua vida, de quem aprende seguindo e servindo a Ele.
É por isso que queremos escrever essas duas palavras para o dia de hoje e todos os seguintes: Sigamo-lo!