segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6: 34


Esta palavra do Senhor Jesus contém três declarações, cada uma delas com um significado profundo. Não estar preocupado com o amanhã? Vai ser difícil: amanhã tenho que começar no meu novo emprego; amanhã decide se passei o período de experiência; amanhã vou saber o resultado do exame médico; amanhã vamos fazer a prova de matemática na escola; ou amanhã receberemos diplomas; amanhã ... manhã!

Nós não deveríamos nos preocupar com isso? Cada um de nós admitirá que conseguimos isso tão raramente. E ainda assim o Senhor nos convida a fazer isso, e Ele também dá uma razão (esta é a segunda afirmação): "O amanhã trará os seus cuidados".

Isso não soa um pouco estranho? O Senhor não diz que Ele mesmo ou o Pai Celestial cuidará de nós - embora essa seja a verdadeira razão pela qual não devemos nos preocupar. Não, ele diz de certa forma: não se deixe abater pelos pensamentos sobre o dia seguinte! Amanhã estarei com você, também como hoje.

Mas então o Senhor acrescenta algo mais à terceira declaração. E essa mostra que Ele conhece nossa situação absolutamente; isso prova que Ele nos conhece completamente e sente profundamente conosco: "basta ao dia o seu próprio mal". Deus não prometeu a nós crentes que sempre teremos dias tranqüilos (embora Ele nos dará na sua misericórdia períodos de descanso).

Basta ao dia o seu próprio mal. Afinal, isso significa que não devemos tornar este dia ainda mais difícil com as dificuldades do amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário