terça-feira, 6 de agosto de 2019

Contemplarão a sua face. Apocalipse 22: 4


No céu, veremos a glória do Senhor Jesus, que o Pai lhe deu. É por isso que o Senhor Jesus quer que estejamos onde Ele já está agora. É uma glória que está intimamente interligada com o amor eterno entre o Pai e o Filho. O Filho a possuiu antes da fundação do mundo, e Ele a possui agora como homem (João 17: 24).

Nós veremos essa glória especial do Senhor Jesus só no céu. Mas há outros aspectos de sua glória. Como homem, o Senhor Jesus "habitou entre nós, cheio de graça e de verdade". Os apóstolos viram "a sua glória, glória como do unigênito do Pai". E principalmente João relatou em detalhes a respeito. Portanto, também nós podemos olhar agora para a sua glória - todas as qualidades maravilhosas da sua pessoa, como Ele revelou em muitas situações diferentes. Que abundância é essa, e como o coração do apóstolo jubilou quando pensava nisso! (João 1: 14)

O apóstolo Paulo falou de outra glória: "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem". Aqui é a posição gloriosa do Senhor Jesus no céu que estamos olhando. Quando o rosto de Moisés refletiu algo da glória de Deus, os israelitas não puderam suportar isso porque não podiam cumprir as exigências de Deus. Por outro lado, podemos olhar para a glória do Salvador Jesus Cristo à destra de Deus. É a prova de que todos os nossos pecados são perdoados (2 Coríntios 3: 7, 18).

Se olharmos para a glória do Senhor Jesus no céu, isso fará duas coisas em nós: nos separará das coisas terrenas e nos unirá mais a Ele em glória; e nos fará mais semelhantes a Ele em nossas vidas diárias, seguindo Suas pegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário