sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, bem como os livros, especialmente os pergaminhos. 2 Timóteo 4: 13


O apóstolo Paulo está em cativeiro em Roma. Sua vida e ministério ao Senhor estão chegando ao fim. Paulo ficou muito solitário. Ninguém está com o fiel servo de Deus, apenas Lucas ainda está com ele. Seu fiel amigo e cooperador Timóteo permanece em Éfeso. O apóstolo escreve-lhe uma última carta. Como Paulo anseia em vê-lo! "Procura vir ter comigo depressa", ele pede. Mas Timóteo não deve vir sozinho, ele deve trazer Marcos com ele (capítulos 1: 4, 4: 9, 11).

Paulo ainda tem um desejo pessoal? Sim, Timóteo ainda deve trazer a capa deixada para trás, os livros e os pergaminhos. - O inverno estava chegando. Portanto, Timóteo deveria partir a tempo de Roma, para que Paulo não tivesse que passar frio (capítulo 4: 21). Evidentemente ele não tinha uma segunda capa.

O Espírito Santo gostou de incorporar o desejo do apóstolo nas Escrituras. Isso não nos mostra o quanto Deus se importa com as necessidades muito pessoais de Seus servos? Até mesmo uma capa e livros importam para ele na inspirada palavra de Deus. As menores coisas da vida cotidiana dos crentes não são indiferentes a ele. Quão encorajador para nós: podemos confiar nossa vida cotidiana ao nosso Pai Celestial!

Sim, mesmo em nossas vidas, Deus toma conhecimento de assuntos aparentemente triviais! Às vezes somos tão insensatos e acreditamos que essas "pequenas coisas" escapam de sua atenção. Mas se pensarmos assim, então essas coisas - roupas que nós vestimos, os livros que lemos - podem ser as que se tornam uma armadilha para nós. Não queremos repensar as pequenas coisas da nossa vida cotidiana novamente nesta luz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário