quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Romanos 8: 33, 34


Se um processo judicial passar por várias instâncias até que o veredicto final seja finalmente pronunciado, isso pode significar anos de insegurança para o réu; Quando Deus está acima de seus escolhidos, não há incerteza opressiva.

Os primeiros capítulos de Romanos nos mostram como o pecador é convencido. Quando ele confessa seus pecados e crê no Senhor Jesus e em seu sangue, ele é absolvido de toda culpa. Nosso verso da Bíblia diz: Esta absolvição é final, e um apelo contra o veredicto não é possível. "É Deus quem os justifica" a mais alta autoridade há muito já pronunciou o veredicto final! Quando alguém toma Deus pela Sua Palavra e reivindica a Expiação do Senhor Jesus e as promessas de Deus com fé, toda insegurança desaparece dos corações.

No entanto, Satanás, o "acusador dos irmãos" (Apocalipse 12: 10, Zacarias 3: 1 - 5), procura acusar os crentes a Deus. Mas sua queixa não é aceita pelo juiz supremo. "É Deus quem justifica"; nenhuma objeção pode ser apresentada contra o julgamento.

É mais perigoso quando o inimigo tenta enganar os filhos de Deus, acusando e duvidando de si mesmos repetidamente. Então é importante que nos baseemos conscientemente na Palavra de Deus, por exemplo, nos versículos de Romanos 8, expondo e rejeitando assim os sussurros do diabo como mentira.
Todas as reclamações rejeitadas
Lá são desarticuladas.
Diante do cordeiro de Deus
O acusador calado se vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário