quinta-feira, 8 de agosto de 2019

O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? Marcos 4: 39, 40


Foi no final do dia em que o Senhor Jesus ensinou muito a Seus discípulos. Eles passaram o dia perto dele. E agora, quando estavam atravessando com o barco para a outra margem do Mar da Galileia, Ele estava com eles. Não podiam, eles, esperar que a travessia corresse num bom curso? O próprio mestre havia dito: "Passemos para a outra margem".

Nossa vida também é um "dia" que passamos com o Senhor Jesus; um tempo de comunhão com Ele sob Sua orientação e instrução. As experiências que podemos agora fazer com Ele não serão esquecidas na eternidade. Sim, "com ele no barco" nós estamos indo para o alvo seguro. Como poderíamos afundar?

Mas como então, uma tempestade pode surgir hoje, de repente, em nossas vidas. Muito em que nós nos apoiamos colapsa inesperadamente: saúde, posição segura, força mental e física; amigos nos deixam ... O mar está agitado, e parece que o Senhor está dormindo. Ele não vê nossa situação desesperadora? Ele é indiferente e não se importa que pereçamos?

Não, quando "chega a sua hora", o Senhor também fala por nós sua palavra de poder: "Acalma-te, emudece!" E então sua pergunta gentil, mas tão profunda, penetra nossos corações: "Como é que não tendes fé?"

Isso nos leva a pensar mais, durante as mudanças das circunstâncias em nossas vidas, quem Ele é e o que Ele quer ser para nós. Ele é digno de que confiemos nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário