sábado, 3 de agosto de 2019

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Salmo 27: 1


Este salmo nos mostra as experiências de um crente olhando para o Senhor nos desafios da vida. Em todas as dificuldades e provações, o cristão temente a Deus encontra em seu Senhor uma fonte de ajuda que nunca esgota.

O Senhor é sua "luz", sua "salvação" e sua "força". Nas trevas do mundo, o Senhor não apenas luz, mas Ele mesmo é nossa luz. O Senhor Jesus precedeu o caminho que devemos seguir. E Ele experimentou a contradição dos pecadores. Então Ele é o nosso modelo perfeito e nos mostra, como temos que enfrentar toda resistência (Hebreus 12: 3).

Além disso, o Senhor é a nossa salvação, isto é, o nosso Salvador, que acabará por nos libertar de todos os inimigos. Nesse meio tempo, Ele é nossa força e está conosco em todas as situações.

Se o Senhor é o nosso recurso, então podemos dizer: "A quem temerei?" Se somos atacados por um único inimigo (v. 2) ou um exército de inimigos, ou se a oposição continua como "guerra" em nosso caminho (v. 3) não precisamos assustar ou perder a confiança em nosso Senhor.

Em dificuldade, nos tornamos particularmente conscientes da proximidade do Senhor. Isto deveria despertar em nós como em Davi naquele tempo (v. 4) o desejo de viver constantemente em comunhão com Ele - também nos tempos bons:

"Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo" (Salmo 27: 4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário