segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. 1 Coríntios 13: 12


Somente quando o Senhor Jesus voltar e buscar os seus, cessará todo conhecer em parte. Então ocorrerá um estado perfeito no qual nem o pecado nem a fraqueza nos atrapalharão.

Até então, todo reconhecimento permanece imperfeito e incompleto. Isso não pretende, de forma alguma, diminuir o valor do conhecimento verdadeiramente espiritual e não meramente teórico. Deus deseja que conheçamos a verdade cada vez melhor, por amor a Ele e em obediência à Sua palavra. Mas mesmo esse conhecimento espiritual nunca será completo na terra.

Este fato deve nos humilhar, mas não nos desencorajar. Porque o Espírito Santo veio à terra para nos conduzir "a toda a verdade" (João 16: 13). Mas os efeitos do Espírito de Deus estão intimamente relacionados com nossa vida diária.

Portanto, o apóstolo Paulo tinha um pedido de oração para que Deus desse aos efésios "segundo a riqueza da sua glória, ... sejam fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior". E com qual objetivo final? "Conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus" (Efésios 3: 16, 19).

Aqui se trata de glórias eternas e divinas. Nós percebemos isso. E, no entanto, podemos, e deveríamos, neste tempo, começar a buscar essa "plenitude de Deus". Na eternidade, então continuaremos. O tema central desta atividade gloriosa é nada menos que o amor de nosso Senhor. Poderemos alguma vez entender esse amor?

Nunca nossa adoração e gratidão serão maiores do que o momento em que nos tornamos conscientes da grandeza de Seu amor e da dimensão de nossa salvação. Estou ansioso por este momento, sim, eu desejo agradecer sinceramente ao Senhor por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário