terça-feira, 27 de agosto de 2019

Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão. Apocalipse 22: 3


"Seus servos o servirão", isto vale para os crentes da cidade celestial já durante o Reino Milenar de Paz do Senhor Jesus. Mas além disso, eles oferecerão o culto que é devido a Deus e ao Cordeiro por toda a eternidade.

Em Apocalipse 5: 9, 10, encontramos o texto de uma nova canção com a qual os fiéis honram o Cordeiro: "Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra!"

Entre os incontáveis ​​crentes que cantam essa canção estaremos, eu e você também. Podemos imaginar isso? Como isso pode nos deixar indiferentes! E, no entanto, desejamos que a antecipação do gozo de nossos corações cresça neste momento.

Por toda a eternidade, a obra redentora do Senhor Jesus nunca será esquecida. No entanto, mesmo na terra, temos o alto privilégio de servir a Deus como sacerdotes. Os crentes hoje são "um sacerdócio santo, a fim de oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo" (1 Pedro 2: 5).

Portanto, não queremos adiar nossa adoração para os dias futuros, mas praticar hoje este ministério sacerdotal: "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome." (Hebreus 13: 15). Se fizermos isso o tempo todo, não apenas nas reuniões dos fiéis, e não apenas em ocasiões especiais - não teremos uma degustação da atmosfera do céu em nossos lares?

Nenhum comentário:

Postar um comentário