sábado, 10 de agosto de 2019

Então, Jezabel mandou um mensageiro a Elias a dizer-lhe: Façam-me os deuses como lhes aprouver se amanhã a estas horas não fizer eu à tua vida como fizeste a cada um deles. Temendo, pois, Elias, levantou-se, e, para salvar sua vida, se foi. 1 Reis 19: 2


No Monte Carmelo, a fé do profeta Elias alcançara uma vitória única sobre a superstição dos profetas de Baal. O Deus vivo revelou seu poder e os profetas de Baal foram mortos. Em troca, a ímpia rainha Jezabel quer se vingar de Elias. Este homem, que afirmava estar diante da face do Deus de Israel (capítulo 17: 1), tem que desaparecer. Assim pensou Jezabel; e deixou Elias saber disso.

Elias suportará isso agora? Sua fé será vitoriosa desta vez? Por anos, Deus fez Elias ver suas maravilhas: a chuva foi retida; Elias foi maravilhosamente bem cuidado por Deus junto ao ribeiro Querite e em Sarepta. Finalmente, o milagre aconteceu no Monte Carmelo, onde a impotência dos ídolos e o poder do verdadeiro Deus foram revelados. E então Deus enviou a chuva tão esperada. Essas eram maravilhas sobre maravilhas. Elas aconteceram porque Elias costumava ser íntimo com seu Deus.

Isso tudo acabou? Elias não pode mais? Ele não quer mais? Ele não confia em Deus, em seu poder e onisciência para parar esta mulher em sua ira contra Deus e os fiéis? Pena: Elias, que sempre buscou a proximidade e comunhão com o seu Deus, vê o grande perigo, se ocupa com ele e perde o contato visual com esse grande Deus. Ele apenas foge. Mas, e esse é o próximo milagre, Deus não abandonará seu servo. Ele vai buscá-lo.

Nenhum de nós pode colocar-se acima de Elias. Nenhum. Mas vamos aprender algo da sua história: devemos ser mais agradecidos. Gratos por todas as maravilhas de Deus em nossas vidas. Todos os dias podemos percebê-las. Elas nos encorajam a olhar com firmeza e fé ao nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário