terça-feira, 13 de agosto de 2019

Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.. Isaías 46: 4


Que versículo reconfortante e precioso para todos nós, não apenas para aqueles que têm idade suficiente para lidar com os efeitos da idade avançada. Mesmo aqueles que se acreditam distantes da "velhice" e dos "cabelos grisalhos", e seguem para velhice, se o Senhor não vier antes. Davi diz: "Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade." Muitos de nós podemos simpatizar com ele (Salmo 39: 6).

Que conforto é saber que o grande Deus, o pai de seus filhos, não muda! Ele permanece o mesmo por toda a eternidade, seu amor permanece sempre o mesmo, e a plenitude de seu poder nunca diminui.

Com o passar dos anos, a vida deixa muitos vestígios em nós e, ainda assim, os fortes braços de Deus não deixam cair nenhum dos seus filhos. Eles "levantam, carregam e salvam" até chegarmos em casa.

Você não percebeu, "que o SENHOR, teu Deus, te levou, como um homem leva seu filho”, em todo o caminho que ele te deixa andar? Você pode confiar nele, que ele continuará a fazê-lo. Ele mesmo disse: “Não te deixarei, nem te desampararei”, para que você possa dizer com ousadia: “O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem” (Deuteronômio 1: 31, Hebreus 13: 5, 6).

Persista mais um pouco! A casa do Pai com sua eterna alegria está diante de nós. Lá nós louvaremos nosso Deus por toda fidelidade e cuidado, que Ele nos supriu aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário