sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Quando desceu Moisés do monte Sinai, tendo nas mãos as duas tábuas do Testemunho, sim, quando desceu do monte, não sabia Moisés que a pele do seu rosto resplandecia, depois de haver Deus falado com ele. Êxodo 34:


Férias de verão! Muitos passam esse tempo ao ar livre e ao sol. Bronzeados, eles voltam para casa depois de suas férias e lhes dizem que eles têm boa aparência. Mas depois de algumas semanas na vida cotidiana, o bronzeado desaparece e todos parecem novamente como antes.

Até a aparência de Moisés foi mudada. E essa mudança foi de uma qualidade diferente, porque veio da presença de Deus. O rosto de Moisés irradiou tanto que ele teve que cobri-lo com um véu enquanto falava com o povo. Depois de um tempo, esse brilho desapareceu novamente.

Hoje, - diferente de Moisés -podemos entrar na presença de Deus a todo momento e olhar para a glória do Senhor Jesus a todo momento e "sermos transformados, ... na sua própria imagem". E então, vindo da presença dEle, podemos brilhar para Ele no mundo (2 Coríntios 3:18; 4: 6).

Mas não costumamos experimentar algo parecido como as férias de verão? Um curto período de tempo "bem bronzeados", alguns dias ou semanas mais tarde pálidos de novo? Mas Deus quer que vivamos sempre em comunhão com Ele e sempre ponhamos o Senhor Jesus diante de nós (Salmos 16: 8). Então seremos mudados e moldados por Deus, e o Senhor Jesus e Sua glória moral serão vistos cada vez mais em nós. Isso irá irradiar para o nosso ambiente.

Que bom seria se os nossos semelhantes não apenas vissem em nós que tivemos umas férias de verão relaxantes, mas também percebessem como a vida é maravilhosa na luz de Deus e em comunhão com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário