quarta-feira, 7 de agosto de 2019

A luz dos justos brilha intensamente, mas a lâmpada dos perversos se apagará. Provérbios 13: 9


Com este verso pensamos involuntariamente, na parábola das dez virgens, em Mateus 25: A luz das cinco virgens prudentes brilhou alegremente, alimentada pelo azeite da fé e do Espírito Santo. Quando o noivo chegou, elas foram autorizadas a ir ao casamento com Ele.

A luz das virgens tolas, no entanto, "se apagou" no momento em que mais precisavam. Elas tiveram uma confissão, mas nenhuma vida divina; elas não tinham o Espírito Santo nelas. A porta da salvação foi fechada diante delas e não se abriu mais.

Podemos também pensar no povo de Israel no Egito quando lemos nosso verso diário: "E houve trevas espessas sobre toda a terra do Egito ... porém todos os filhos de Israel tinham luz nas suas habitações" (Êxodo 10: 22, 23).

Os dois casos são semelhantes: cada vez se espera por um evento importante que era iminente. As dez virgens esperavam o noivo para ir com ele para o casamento (Mateus 25: 10); e o povo de Israel esperava ser libertado da escravidão no Egito, e poder mudar para a Terra Prometida.

Logo nós também deixaremos este mundo para ir à casa do Pai. Até então, pela graça do Senhor, vamos também deixar brilhar nossa luz fiel e alegremente, mesmo que a miséria e a escuridão moral de nossos dias sejam grandes!

Sim, justamente porque está tão escuro, nossa luz deve e pode brilhar mais intensamente para a glória de Deus, Sua graça e testemunho para o pobre mundo. Por isso, vamos sempre pedir nova graça a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário