quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Lucas 11: 9


A Oração

Orar é falar com Deus. Não é algo grandioso que nós homens insignificantes no minúsculo planeta Terra, podemos falar com o Deus Todo-Poderoso? Orar é acima de tudo uma conversa do coração, com Deus. Assim como todas as conversas que conduzimos têm algum efeito sobre nós e nossos próximos, o mesmo acontece na conversa com Deus. Um primeiro e muito significativo efeito é que a oração muda a nós.

Sobre o que alguém pode falar com Deus em oração? Podemos dizer tudo livremente e abertamente a Ele. Ele não coloca restrições sobre nós. Não há assuntos que não devemos mencionar diante dEle. Tão gracioso e bondoso é Deus!

E quanto a ouvir nossas orações? Nosso falar com Deus em parte consiste em pedidos e desejos. Nós gostaríamos de ter algo Dele; Nós desejamos que Ele mude nossas vidas e as vidas dos outros de uma forma ou de outra. No entanto, devemos estar preparados para respostas muito diferentes. Mas seja qual for a resposta que Deus dá, sempre vem do seu coração cheio de amor. Talvez Ele dê o seu sim ao que lhe pedimos, talvez Ele faz “infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos" (Efésios 3: 20).

Mas também pode ser que Deus tenha que dizer não ao nosso pedido, porque nos prejudicaria se Ele o cumprisse. Nosso pai sabe o que é bom para nós e apenas quer o nosso bem. Às vezes Ele também responde "diferentemente": Ele dá uma resposta, mas não como esperamos.

Mas uma coisa é certa: Deus ouve e me entende. Ele nunca ignora a mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário