terça-feira, 20 de agosto de 2019

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios 4: 32


Eu também fui perdoado!

Um jovem empregado havia cometido um grave delito. Ele foi chamado para o escritório do chefe e esperava ser demitido no local e talvez até levado à justiça. O patrão perguntou-lhe se ele admitisse o seu erro. O jovem fez isso com remorso claramente reconhecível. "Sob estas circunstâncias", continuou o patrão, "não vou processá-lo e compensá-lo pelos danos que causou".

Bastante estupefato, o empregado permaneceu em silêncio. Então, quando ele estava prestes a sair, o chefe acrescentou: "Você é o segundo nesta empresa que foi culpado e depois perdoado. O primeiro, coisa que você deve saber, fui eu. Se você é perdoado agora, é porque sei por experiência própria o que é perdão. Eu sou um cristão!”

Esta história mostra como um cristão pode colocar os ensinamentos do Senhor Jesus em prática. Não confiar em todo o mundo, mas do desejo de perdoar aquele que admite suas transgressões. Se sentimos claramente que uma grande dívida nos é perdoada por amor a Jesus, então também testemunharemos mais facilmente. Então, temos um profundo desejo de reconciliação. O perdão recebido cria um novo relacionamento entre aquele que ofendeu e aquele contra quem sua ofensa é dirigida.

É muito bom e útil quando temos uma profunda consciência de nosso próprio estado, onde o amor de Deus nos encontrou uma vez. Porque então somos capazes de ser misericordiosos e perdoar aos outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário