domingo, 11 de agosto de 2019

Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios. 1 Timóteo 3: 16


O Mistério da Piedade (6)

"O que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam" - assim é que o apóstolo João resume retrospectivamente o tempo que ele e os outros onze discípulos haviam passado com o Senhor Jesus. Sim, naquela época, se poderia vê-lo mesmo que a aparência dele não se destacasse (1 João 1: 1).

Mas hoje Ele está oculto do olho humano. Naquela época, o Senhor preparou seus discípulos quando lhes disse: "Credes em Deus, crede também em mim!" Eles tiveram que aprender a crer sem ver. Não foi fácil para eles. Para Tomé, um dos doze apóstolos, o Senhor diz: “Bem-aventurados os que não viram e creram!” (João 14: 1; 20: 29).

Isso não significa, no entanto, que a fé cristã é uma fé cega. Não, é baseada em fatos históricos que não podem ser negados. Deus se mostrou claramente reconhecível: na criação, em seu Filho Jesus Cristo e em Sua Palavra. Assim, Deus não pede nada impossível quando pede que as pessoas creiam nEle, que aceitem a palavra de Deus.

E como a fé em Cristo acontece? Pregando Cristo (Romanos 10: 14). Esta mensagem pode ser aceita igualmente por todas as pessoas. Assim como o evangelho não conhece fronteiras nacionais, sociais ou intelectuais, ninguém é excluído do cristianismo: eles vem de toda a tribo. toda língua, todo povo e toda nação. Que resultado maravilhoso da graça de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário