Todos nós temos um nome verdadeiro. Mas os vencedores - nas epístolas de Apocalipse 2 e 3 são cristãos que vencem as tentações e resistências particulares de seu tempo - recebem um novo nome.
Esse novo nome, prometido especialmente aos que vencem em Pérgamo, expressa uma certa peculiaridade que o Senhor reconhece e aprecia. Porque Ele mesmo dá o novo nome. E que graça é que o Senhor gosta de nos dizer o que aprecia em nós!
Já podemos ver isso no Cântico dos Cânticos, em todos os lugares em que o noivo fala ao coração da noiva sobre a beleza que ela tem aos olhos dele.
Mas o novo nome na pedra branca representa um segredo entre o Senhor e o vencedor.Quão valiosa é essa recompensa para o crente! Essa promessa nos encoraja a permanecer fiéis, apesar da resistência e da sedução.
O Senhor, certa vez deu publicamente outro nome a alguns de seus apóstolos, e parece que os apóstolos seguiram o exemplo do Senhor quando deram a José o nome de Barnabé, o filho do consolo.
O nome na pedra branca não é para o público; é um segredo muito pessoal entre o Senhor e o conquistador - uma alegria e um prazer para ambos.