sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas. Mateus 6: 32

O Senhor Jesus deu essa garantia aos seus discípulos. Eles tinham um Pai Celestial que conhecia bem suas necessidades diárias e queria cuidar deles. Também os crentes hoje conhecem a Deus como seu pai. E embora as palavras do Senhor se refiram principalmente às necessidades terrenas de seus discípulos, também podemos aplicá-las em geral: Em cada situação de vida em que nos encontramos, nosso Pai nos vê e quer cuidar de nós.

Onde uma criança se sentirá mais segura do que nos braços do pai? Onde um filho de Deus poderia ser mais bem cuidado do que nos braços fortes do grande Deus que é nosso Pai e a quem podemos chamar assim? Em muitas situações, não sabemos o que é melhor para nós - mas Deus sabe.


Há momentos em que sua direção nos parece incompreensível, em que ficamos decepcionados com os amigos, em que ninguém nos ajuda e em que ficamos cada vez mais desanimados. Como pode ser fácil ter a impressão de que Deus se esqueceu de nós. No entanto, se permitirmos que tais pensamentos fluam livremente, nossa paz pode ser abalada e podemos começar a duvidar do amor de Deus.


Nessas horas, o Senhor está especialmente perto de nós para nos fortalecer e direcionar nossos pensamentos na direção certa. Podemos ouvir suas palavras: "vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas." Que consolo há nessas poucas palavras! Nosso Pai sabe o que necessitamos hoje e Ele nos dá isso hoje. E o que precisamos amanhã, Ele nos dará amanhã. Ele nunca vai se esquecer de nós; Ele nos ama com amor infinito. Portanto, queremos nos esconder em seus braços e confiar nele!


Leitura diária da Bíblia Números 24: 1-14 - Mateus 13: 51-58

Nenhum comentário:

Postar um comentário