quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3: 20, 21

Nosso corpo é um "corpo abatido", é frágil e fraco. Minúsculas bactérias e vírus podem prejudicá-lo de várias maneiras; células saudáveis ​​podem degenerar, de modo que o corpo é destruído por um câncer incontrolável. O que funciona perfeitamente em um estado saudável pode ser destruído por inimigos microscópicos.

Como nosso corpo é transitório, seria tolice concentrar nossa atenção nele. Paulo adverte os filipenses contra as pessoas, que "o deus deles é o ventre" e que "só pensam nas coisas terrenas" (v. 19). Filipos era conhecido por sua riqueza - e certamente por suas diversões, assim como em muitos países ocidentais hoje. Mas o que resta quando o “corpo abatido” chega ao fim?


Se isso fosse tudo, seria realmente desolador. Existe, no entanto - graças a Deus! - uma alternativa. Pois aqueles que pertencem ao Senhor Jesus e o seguem podem direcionar seus pensamentos para as coisas celestiais. O próprio Paulo prosseguia “para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus" (v. 14). Portanto, ele escreve aqui: "Esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Pois quando Cristo vier novamente, Ele "transformará" os corpos daqueles que O seguiram - estejam eles vivos ou já mortos - em corpos de glória.


Sim, em seu "eficaz poder” Cristo irá “sujeitar também a si todas as coisas” - incluindo a morte. Então, os efeitos do pecado e da dor desaparecerão tanto em nossos corpos quanto em todo o universo. Ele pode! É por isso que Paulo continua: "Portanto ... estai assim firmes no Senhor, amados!" (Apocalipse 21: 4; Filipenses 4: 1).


Leitura diária da Bíblia Números 27: 1-23 - Mateus 15: 12-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário