quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus. 1 João 5: 13

"Estou trabalhando nisso!"
 

Em um restaurante na rodovia, dois casais de idosos têm uma boa conversa. Os carros que passam os lembram de que ninguém está dirigindo sem intenção e que todo motorista tem um destino. 


“Qual é o nosso destino na vida? Temos nós a certeza de que um dia seremos elevados a Deus para a glória eterna?” Pergunta um dos dois homens.


“Sim”, diz seu amigável interlocutor com quem ele está falando, “eu também me esforço para chegar ao céu. Estou trabalhando nisso! Eu sou pastor evangélico." -


“Estou trabalhando nisso!” disse ele. - Quais são os motivos pelos quais tantas pessoas que conhecem a Bíblia estão “trabalhando” para sua salvação? Será que, apesar do testemunho da Bíblia, eles se recusam a ver seu estado perdido? Que pelo menos desejam contribuir com algo para sua salvação?


Outros confessaram sinceramente seus pecados a Deus, mas não têm certeza porque não sentem perdão. Eles confiam mais em seus sentimentos do que nas promessas da salvação de Deus.


Ou alguém se submeteu a influências críticas à Bíblia? - Qualquer pessoa que compromete a autoridade da palavra de Deus não deve se surpreender se não puder confiar em sua promessa de salvação pela fé.


O pecado não confessado na vida de um crente também pode ser a causa. Então, o Espírito Santo estaria “entristecido” e seu testemunho de nossa filiação com Deus seria muito enfraquecido (Efésios 4: 30; Romanos 8: 16).


O Senhor Jesus deseja que desfrutemos da certeza de nossa salvação em comunhão não turvada com Ele! (João 10: 27-29).


Leitura diária da Bíblia Números 28: 1-31 - Mateus 15: 21-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário