quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3: 13, 14

 A trilha reta


Como se pode reconhecer o caminho a seguir para alcançar a meta que Deus tem para nós? - Às vezes nos enganamos e temos que dar meia-volta e nos reorientar ou perdemos muito tempo.


Um exemplo do inverno pode nos ajudar a responder à questão: Dois meninos estão se divertindo na neve recém-caída e competem entre si para ver qual deles pode deixar o rastro mais reto. Felix coloca uma perna na frente da outra e presta muita atenção em seus pés. Lukas, no entanto, direciona seu olhar para o alvo e caminha em frente com um passo firme.


Chegando ao destino, Félix nota que seu rastro é bastante torto e sinuoso. Lukas, por outro lado, não só chegou lá antes dele, mas também deixou um rastro reto. Felix ainda fica intrigado com o resultado quando Lukas lhe explica seu segredo: sempre mantenha os olhos fixos no alvo!


Mesmo o cristão não pode seguir “um caminho reto” se olhar para si e para dentro de si mesmo. O profeta Jeremias diz: “Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho, nem do homem que caminha, o dirigir os seus passos” (Jeremias 10: 23).


O crente recebe a direção certa e a força para segui-la, olhando para o alvo: Cristo na glória. Quando Ele enche nossos corações, nós "esquecemos o que está para trás". Então, tudo o mais desvanece e perde sua influência em nosso caminho. Quem busca Cristo deixará um “caminho reto”, ele se esforça para “andar como ele andou” (1 João 2: 6).


Leitura diária da Bíblia Números 19: 11-22: Mateus 12: 38-45

Nenhum comentário:

Postar um comentário