sábado, 6 de fevereiro de 2021

Gritam-me de Seir: Guarda, a que hora estamos da noite? Guarda, a que horas? Respondeu o guarda: Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai; voltai, vinde! Isaías 21: 11, 12

Os edomitas na região montanhosa de Seir desconsideram as advertências de Deus e zombam de seu profeta. Este se apresenta aqui como um guardião que, em nome de Deus, anuncia o julgamento que se aproxima.

À repetida pergunta zombeteira: "A que hora estamos da noite?", o guardião responde com santa seriedade: "Vem a manhã, e também a noite." Para Israel, o povo de Deus, uma "manhã sem nuvens" virá quando Cristo aparecer em glória para estabelecer seu reino na terra. Mas Edom aguarda a noite do julgamento (2 Samuel 23: 4; Jeremias 49: 7, 13).


Mas a noite ainda não chegou, e para quem pergunta e busca com sinceridade ainda há uma resposta e uma saída: "voltai, vinde!"


Os crentes de hoje podem esperar que o Senhor Jesus nos leve para estar com Ele para sempre (João 14: 3). Não sabemos o tempo nem a hora em que Ele voltará. Estamos cercados pela calada da noite e sentimos as características dos "últimos dias" aumentando em intensidade deprimente. A resposta do guardião também pode nos encorajar: "Vem a manhã." Tão certo quanto as promessas de Deus para Israel serão cumpridas, assim tão certamente a promessa do Senhor Jesus para nós será cumprida: Ele mesmo virá para levar seu próprio povo a ele na glória eterna.


"Vem a manhã, e também a noite." Também para os países cristãos, chegará “a noite”, a noite em que os homens darão “crédito à mentira”. Mas todos ainda estão gritando: Arrependei-vos! Vinde! - O amor de Cristo e o temor do Senhor nos constrange a levar o Evangelho às pessoas enquanto ainda há tempo de graça (2 Tessalonicenses 2: 11; 2 Coríntios 5: 11, 14).


Leitura diária da Bíblia Números 21: 1-15 - Mateus 13: 10-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário