Mas o homem comete dois erros: em primeiro lugar, ele aparentemente sai sem qualquer pedido do profeta. E então, em sua ignorância, ele colhe frutos não comestíveis de uma aboboreira brava e estraga toda a refeição com elas.
Quando se trata de alimento espiritual para nós hoje, podemos esperar tudo do Senhor Jesus. Ele quer nos satisfazer. Não lhe faltam meios para encher “a grande panela”. A sua palavra - preparada para o nosso coração - é o que precisamos para que o nosso homem interior se fortaleça.
Mas, como o filho do profeta, também corremos o risco de enriquecer o espiritual que o Senhor deseja dar, com idéias humanas. Nós então misturamos o espiritual e o natural e a princípio nem percebemos que estamos estragando o espiritual!
O Senhor Jesus diz: “Eu sou o pão da vida; quem vem a mim não terá fome e quem crê em mim nunca terá sede” (João 6: 35). Somente Ele pode satisfazer nossa fome espiritual por meio de sua palavra e espírito e, freqüentemente, com a ajuda de seus servos a quem Ele qualificou e comissionou para fazê-lo. É assim que nossa história termina: Farinha, uma imagem do Senhor Jesus, o homem perfeito, é jogada na panela. Agora o alimento está digerível e todos serão fortalecidos.
Leitura diária da Bíblia Números 30: 1-17: Mateus 16: 1-12
Nenhum comentário:
Postar um comentário