terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Porque andamos por fé e não por vista. 2 Coríntios 57

Imagine um piloto que tem que dirigir sua aeronave em direção a um alvo sem visibilidade e de repente começa a julgar a posição da aeronave por seus próprios sentidos, em vez de seguir exatamente seus instrumentos. Isso pode significar uma catástrofe. O piloto nunca deve seguir seus sentimentos, mesmo que isso às vezes contradiga os instrumentos.

Os filhos de Deus também têm esses "instrumentos", ou melhor, um instrumento. É a Bíblia que mostra a posição deles. De que outra forma eles poderiam saber sua posição diante de Deus, visto que o homem natural não tem percepção das coisas que dizem respeito a Deus?


Por exemplo, a Palavra de Deus nos diz que o cristão tem paz com Deus e está em sua graça (Romanos 5: 1, 2). Mas quando vejo meus erros, me pergunto se Deus pode realmente me aceitar com todos os pensamentos maus que ainda me sobrevêm. Então, posso tentar obter o favor de Deus seguindo as leis que eu mesmo criei. Por um curto período, eles podem me dar a ilusão de que mereço algo. E ainda assim só fica pior.


Ou passo por uma dolorosa prova de fé, da qual não consigo ver o fim nem o propósito, que Deus está buscando. Ainda estou realmente em sua graça? A perseverança ainda faz sentido ou devo tentar por meios humanos lidar com ela a todo custo? Esses pensamentos vêm a mim quando confio em meus próprios sentimentos em vez de confiar nas promessas de Deus. Que sorte e que certeza temos na Bíblia como guia infalível para o destino de nossa jornada!


Leitura diária da Bíblia Números 31: 25-54 - Mateus 16: 21-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário