quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

E expulsaram-no. João 9: 34

Este cego, a quem o Senhor Jesus abriu os olhos, está dizendo a verdade; e ainda assim ele é expulso. Isso também poderia ter acontecido em nossa época.

Por que expulso? - Porque aqueles que o questionavam nem queriam ouvir a verdade. Isso não parece incomodar muito este homem. O que ele experimentou é tão maravilhoso que nada pode abalá-lo agora: ele foi cego desde o nascimento, mas o Senhor Jesus lhe deu a visão. Agora os fariseus querem saber como aconteceu e que tipo de homem o curou.


O homem interrogado percebe muito rapidamente: Eles não querem crer! Por que eles estão fazendo perguntas tão estranhas sobre Jesus? Uma coisa é certa: um cego de nascença nunca foi curado. O milagre de sua cura só pode vir de Deus - isso é poder divino! Além disso, esse operador de milagres deve estar em total acordo com Deus, caso contrário, Deus não teria podido operar por meio dele. Este "homem chamado Jesus" deve ter sido enviado por Deus, caso contrário, Ele não teria sido capaz de realizar este milagre de forma alguma. Não, Ele não pode ser um pecador! (v. 31-33).


Os fariseus reagem muito irritados a essa atitude do homem curado e o expulsam da sinagoga. Eles se sentem atingidos. - O tanto de lógica que esse inculto, que está tão feliz e livre diante deles, eles deveriam obter! Mas eles não querem reconhecer Jesus como o Senhor; os realmente cegos são eles. Para o curado, por outro lado, o Senhor pode revelar-se o Filho de Deus (v. 35-38).


Você ainda está cego sobre si mesmo e sobre o Senhor Jesus? Então deixe-O abrir teus olhos!


Leitura diária da Bíblia Números 33: 38-56 - Mateus 17: 22-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário