terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Depois, levantou os seus olhos, e viu as mulheres e os meninos, e disse: Quem são estes contigo? E ele disse: Os filhos que Deus graciosamente tem dado a teu servo. Gênesis 33: 5

Quando Jacó retorna da Mesopotâmia e encontra seu irmão Esaú, este último lança-se ao seu pescoço e o beija. Então ele vê os filhos de Jacó e pergunta: “Quem são estes contigo?” E Jacó confessa: Estes são os filhos que Deus me deu pela graça!

Labão, seu sogro, havia considerado suas filhas como “estranhas” e as “vendido” (cap. 31: 15). Mas Jacó vê seus filhos sob uma luz completamente diferente: de suas palavras se pode ouvir humildade e amor e uma admiração que ainda não pode compreender a abundante bênção de Deus.


Paul Schneider (1897-1939), o "Pregador de Buchenwald", já havia se levantado contra o nazismo em 1933. Por isso ele foi preso em 1934, ainda que brevemente. Como ele ainda defendeu sua fé de maneira clara e resoluta nos anos que se seguiram, seus amigos esperavam outra prisão.


Alguém que queria detê-lo apontou para sua esposa e filhos. Paul Schneider olhou para ele e disse: “Você acredita que recebi meus filhos de Deus apenas para prover seu desenvolvimento exterior? Eles não foram confiados a mim a fim de guardá-los para a eternidade?" Ele continuou a defender que não havia outra salvação na terra senão só em Jesus Cristo - e morreu em 18 de julho de 1939 no campo de concentração de Buchenwald.


Filhos são um presente de Deus. Eles nos são emprestados, confiados a nós por um curto período de nossas vidas. - Que responsabilidade!


Leitura diária da Bíblia Números 26: 35-65 - Mateus 15: 1-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário