quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Porém disse Samuel: Como irei eu? Pois, ouvindo-o Saul, me matará. ....E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse: Certamente, está perante o SENHOR o seu ungido. 1 Samuel 16: 2, 6

O profeta Samuel se esquiva de uma tarefa no início e erra o alvo. Mas no final, corajoso na fé, Samuel está completamente em harmonia com Deus e seus pensamentos.

Samuel lamenta o Rei Saul, a quem Deus rejeitou. Deus então lhe disse para ir a Belém e ungir um dos filhos de Jessé como rei. Samuel fica surpreso: “Como irei eu? Pois, ouvindo-o Saul, me matará". Deus lhe deu uma missão - e Samuel revidou e temeu o pior. Como eu e você, que às vezes temos objeções quando o Senhor nos dá uma tarefa!


Samuel obedeceu e foi ver Jesse. Aí seus filhos se apresentam diante do profeta, e logo no primeiro Samuel pensa saber: “Certamente, está perante o SENHOR o seu ungido!” Mas Deus o detém: “Não atentes para a sua aparência ... Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração” (v7). Não somos eu e você também às vezes apressados ​​e excessivamente zelosos e não prestamos atenção à concreta direção de Deus?


Todos os filhos de Jessé passam por Samuel, mas nenhum deles é aquele que Deus escolheu. Então Samuel pergunta: "Acabaram-se os jovens?" (v. 11). Samuel confia nas palavras de Deus, então ele conclui - quase surpreso - que eles não podem ter sido todos os filhos de Jessé. Eu e você, também confiamos tão firmemente nas palavras de Deus, nas promessas de Deus?


Quando Davi está diante de Samuel, Deus diz: “Levanta-te e unge-o, porque este mesmo é!" (v. 12). E Samuel o unge rei. Eu e você, também conhecemos esta confirmação e alegria quando Deus diz “sim” às nossas considerações?


Leitura diária da Bíblia Números 33: 1-37: Mateus 17: 9-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário