quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Salmo 23: 2

O que quer que o Bom Pastor faça, é exatamente o que as ovelhas precisam. Quando o rebanho está a caminho, Ele o conduz; nenhuma ovelha precisa encontrar seu próprio caminho. Mas as pausas são tão necessárias quanto o movimento! Durante os intervalos, o pastor garante descanso, alimentação e refrigério.

"Deitar-me faz em verdes pastos." Esta é uma oportunidade de descanso! Que contraste com a agitação da vida empresarial, com a agitação dos acontecimentos políticos, com a constante falta de tempo do homem moderno!


“Tudo tem o seu tempo” (Eclesiastes 3: 1-8). - Agora é a hora de descansar um pouco e ser fortalecido com a proximidade e o cuidado do Bom Pastor, para que as turbulências externas não façam a vida interior sucumbir.


"Guia-me mansamente a águas tranqüilas." Alguns anúncios prometem bom gosto, mas a água pura oferece um verdadeiro refrigério. - Pode ser interessante observar uma cachoeira, mas mesmo assim a água tranqüila é melhor para beber.


O homem interior do crente fica desidratado se não for regularmente refrescado pelas águas da Palavra de Deus. A viagem torna-se árdua se não for interrompida pelas pausas que o Pastor considera necessárias.


É por isso que queremos fechar nossa agenda e abrir a Bíblia para um momento de calma todos os dias.


Cuidemos do homem interior em comunhão com Cristo! Então pensamos nele e nos alegramos com sua presença. Porque somente quando nos “deitamos” com Ele, encontramos o descanso e o refrigério de que tanto precisamos.


Leitura Diária da Bíblia Números 20: 1-13 - Mateus 12: 46-50

Nenhum comentário:

Postar um comentário