sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Porquanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne. Romanos 8: 3

Por meio desse versículo, fica muito claro para nós que o evangelho é realmente o poder de Deus "para salvação de todo aquele que crê" (Romanos 1: 16).

Sob a lei, foi demonstrado que o homem é completamente impotente. É verdade que “a lei é santa; e o mandamento, santo, justo e bom”, mas não poderia dar ao homem força para viver segundo a vontade de Deus; não poderia justificar o pecador e não lhe dar vida. Ela pediu a ele algo que ele não era capaz de fazer (Romanos 7: 12).


A lei diz: Faça isso e você viverá! O Evangelho, por outro lado, diz: acredite no que Deus fez e você receberá a vida pela graça. - Podemos louvar a Deus o suficiente pelo que Ele fez?


Ele enviou seu próprio filho, "o filho do seu amor", à terra. Esta expressão dá uma ideia de quão profundo é o relacionamento pessoal entre Deus e seu Filho Jesus Cristo. No entanto, Ele não O poupou, mas O entregou por todos nós. Sim, foi por causa do pecado; portanto Deus o enviou; por isso, o Filho de Deus teve que se tornar verdadeiro homem. Exteriormente, Ele não era diferente dos homens pecadores, enquanto Ele próprio era completamente sem pecado como pessoa. Isso é o que significa a expressão "em semelhança da carne do pecado".


Que humilhação só isso significava para Aquele que não pecou e não conheceu pecado! Mas então Deus o “fez pecado” na cruz e “condenou” ou julgou o pecado no corpo santo e sem pecado de Jesus de uma vez por todas, para nos capacitar a viver uma vida para Sua glória (2 Coríntios 5: 21) . - Incompreensível graça de Deus!


Leitura Diária da Bíblia Números 20: 14-29 - Mateus 13: 1-

Nenhum comentário:

Postar um comentário