quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

E levantou Ló os seus olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes de o SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão. Gênesis 13: 10, 11

 A escolha de Ló


Abraão deixou a escolha das pastagens para seu sobrinho Ló. E Ló faz a escolha de um ponto de vista puramente natural - com consequências fatais.


* "Então, Ló escolheu para si". Aparentemente, ele não questionou como Deus o conduziria neste assunto. E diferente de Abraão, ele aparentemente não se importava com o bem-estar dos outros, apenas com o bem-estar de sua própria família. Assim, ele escolheu para si o que achava ser o melhor na sua visão limitada e pervertida.


* Ló julga apenas de acordo com critérios naturais! Em sua percepção, a fértil planície do Jordão era "como a terra do Egito" ou mesmo como o paraíso, o "jardim do Senhor". Ló tinha família, empregados e gado para cuidar. Como esta terra fértil lhe parecia atraente!


* A escolha de Ló foi míope! Enquanto ainda lemos, como Ló julga a planície do Jordão, Deus nos dá sua sentença em uma frase inserida: Sodoma e Gomorra foram destinados ao juízo. Por causa de seus grandes pecados, sua destruição era iminente. Ló não havia considerado o fim de sua jornada em sua avaliação (v. 13).


Podemos aprender com os erros de Ló. O que parece melhor à primeira vista, muitas vezes não é bom para nossa vida de fé. Portanto, devemos ter uma perspectiva espiritual e avaliar cada escolha na perspectiva de Deus.


Leitura diária da Bíblia Números 23: 13-30 - Mateus 13: 44-50

Nenhum comentário:

Postar um comentário