sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Então, Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? E Deus disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. Êxodo 3: 11, 12

Que livro honesto é a Bíblia! Nele lemos sobre crentes que,

* retrataram uma figura muito infeliz em certas ocasiões * ou que às vezes eram muito inseguros e não sabiam o que fazer, 

* ou que violavam os mandamentos de Deus de várias maneiras.


Os homens na Bíblia são "de carne e sangue" e “sujeitos às mesmas paixões que nós" (Tiago 5: 17). E provavelmente não há cristão que não consiga ver sua própria imagem neles de uma forma ou de outra, especialmente quando se trata de suas insuficiências e falhas.


Ao lado de uma pessoa como Abraão, que imediatamente disse "sim" quando Deus o chamou, há outros que tinham muitas preocupações. Moisés achou que não conseguia falar bem; Jeremias achava que ele era muito jovem para a obra que Deus o chamou para fazer.


Mas a Bíblia fala mais do que apenas sobre as fraquezas e relutância desses homens. Ela também compartilha conosco como Deus superou sua hesitação e então, em palavras e ações, eles podiam realizar o que Ele pretendia que eles fizessem. Isso é o que a Bíblia quer nos ensinar por meio desses homens: Não foi seu caráter e suas deficiências que foram decisivos, mas isto: Deus os fortaleceu por meio de afirmativas e promessas sobre as quais eles poderiam se apoiar! E assim eles se tornaram ferramentas muito úteis na obra para Ele.


Leitura diária da Bíblia Números 29: 1-40 - Mateus 15: 29-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário