domingo, 7 de fevereiro de 2021

Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas das palavras do meu bramido e não me auxilias? Salmo 22: 1

Abandonado por Deus
 

O início do Salmo 22 nos chama a atenção para o fato de que o Senhor Jesus foi abandonado por Deus nas três horas de trevas que sofreu na cruz do Gólgota.


A seguir, esse Salmo também menciona o desprezo e o escárnio que o Senhor sofreu por parte dos homens. Isso deixa claro em que circunstâncias amargas Deus desviou o rosto dele. Nas horas de sua maior necessidade, o Salvador teve que carecer da ajuda de Deus, sim, provar sua ira!


Nos versículos finais, o Salmo 22 mostra os resultados gloriosos e do longo alcance da sua obra. Uma poderosa torrente de bênçãos agora flui para aqueles a quem Ele chama de irmãos, para a grande congregação de Israel e para as nações no vindouro reino de paz (v. 23, 26, 28).


Não há menção de juízo contra seus inimigos, que é tão proeminente em outros Salmos. A razão para isso é, evidentemente, a direção que este salmo tem: mostra o que Deus fez. Ele trouxe Cristo a julgamento para que os homens pudessem ser salvos. Sua morte é a base de todas as bênçãos.


Tu tinhas que sofrer 

a ira de Deus pesada 

sobre nossos pecados 

como areia do mar. 

Tomaste nosso lugar 

por livre amor e graça, 

deste tua própria alma 

por nossa culpa e pecado.


Leitura diária da Bíblia Números 21: 16-35 - Mateus 13: 18-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário