quarta-feira, 20 de julho de 2022

Deus é amor. 1 João 4: 8, 16

O amor de Deus (1)


O amor de Deus é eterno no que diz respeito ao passado. Não podemos identificar um momento em que Deus começou a nos amar; pois Ele nos amou antes do tempo começar. O Senhor Jesus disse ao Pai: "tens amado a eles como me tens amado a mim" e, "tu me hás amado antes da criação do mundo". - Neste amor, Deus nos elegeu antes de todos os tempos, e Cristo em outro tempo, foi conhecido como o Cordeiro de Deus que nos traria salvação (João 17: 23, 24; Efésios 1: 4; 1 Pedro 1: 19, 20).


O amor de Deus encontra seu motivo em Si mesmo. A razão de nos amar só pode estar no próprio Deus. Não havia nada em nós a que seu amor pudesse ter se apegado. Deus disse uma vez a Moisés: "Não … porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos, mas porque o SENHOR vos amava". Sim, podemos dizer que Deus nos amou porque lhe agradou a Ele nos amar, e que Ele demonstra seu amor por nós em "que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Deuteronômio 7: 7, 8; Romanos 5: 8).


Conseqüentemente, o amor de Deus é um amor que nunca falha. O fundamento deste amor está em Si mesmo, e Ele é imutável. "Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, … do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti" (Isaías 49: 15).


O Apóstolo Paulo regozijou-se com o amor fiel de Deus em uma grande variedade de circunstâncias. Ele escreveu: "Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" (Romanos 8: 38, 39).


(termina amanhã)


Leitura diária da Bíblia: Daniel 11: 29 - 45; Atos 4: 23 - 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário