sexta-feira, 22 de julho de 2022

Porque para mim o viver é Cristo. Filipenses 1: 21

O apóstolo Paulo é tomado por Cristo. O Senhor glorificado é o conteúdo, o propósito e o objetivo de sua vida. Por isso que, mesmo na prisão, ele pode dizer: "Porque para mim o viver é Cristo". Tudo o mais se tornou sem valor para ele - somente Cristo é importante para ele!

 

Se tivermos conhecido o Senhor como nosso Salvador, este será também o nosso desejo. Cristo deve ser nossa vida, Ele deve estar diante de nossos olhos todos os dias. Então perguntamos pela manhã: "Senhor, o que o Senhor quer que eu faça hoje? Como posso servi-lo hoje"? E à noite nos ajoelhamos diante Dele e nos perguntamos: "Senhor, o que foi minha vida para Ti hoje"?


No terceiro capítulo desta carta, lemos o efeito que tem na vida do apóstolo o fato de seu coração estar cheio de Cristo. Tudo o que era importante para ele antes de sua conversão, aquilo que ele considerava desejável e como "ganho", ele agora considera apenas "perda" e "refugo". Em contraste, Cristo em glória significa "ganho" incomparável; e Paulo não deixará que nada o impeça de buscar esse "ganho" e desfrutar de Cristo (v. 7.8).


Em suas cartas, Paulo escreve freqüentemente sobre a posição do cristão diante de Deus. Por causa da obra de redenção na cruz, Deus não vê mais o crente "na carne" ou em seus pecados. Deus nos vê "em Cristo", o Senhor glorificado, e no bom prazer que Ele tem Nele. Em breve seremos como nosso glorificado Senhor no céu e compartilharemos Seu lugar com Ele.


O apóstolo olha com entusiasmo e alegria para este objetivo, mas não se contenta com uma perspectiva de futuro. Ele não se contenta com a posição "em Cristo", mas também quer ser plenamente "encontrado nEle" em sua prática de vida. Portanto, não só a posição do apóstolo é "em Cristo", mas também seus caminhos o são (v. 9; 1 Coríntios 4:17). - Que vida rica para a glória do Senhor!


Leitura diária da Bíblia: Jó 1:1-12 - Atos 5:1-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário