quarta-feira, 13 de julho de 2022

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. João 14: 2, 3

Estas palavras vêm da boca do próprio Senhor Jesus. Aqui Ele se encontra pouco antes de sua obra na cruz do Calvário e antes de seu retorno ao céu. Portanto, Ele fala ao coração de Seus discípulos desanimados e os conforta:


* No futuro Ele não estaria mais visivelmente com eles, mas habitaria no céu como um objeto de fé. Mas eles falariam com Ele em oração como se Ele estivesse com eles.


* Na casa de Seu Pai há muitas moradas. As moradas falam de estar em casa, segurança, descanso e companheirismo. Existem muitas moradas - há espaço para todos que crêem Nele.


* Através de Sua obra expiatória na cruz, o Senhor tornou os crentes aptos para o céu, e através de Sua ascensão Ele preparou um lugar para nós lá e nos deu um direito de morada. Cristo, o Homem glorificado, está lá como nosso precursor e, por assim dizer, abriu as moradias para nós. Tudo está pronto! Ficamos profundamente comovidos por podermos morar ali - na casa do Pai - por toda a eternidade!


* O Senhor prometeu que viria novamente para nos buscar para Si. Esta é nossa esperança, ansiamos por Ele e por Sua vinda. É Sua misericórdia que nos afastará deste cenário de pecado e nos levará para a glória eterna da casa do Pai.


* Nós estaremos onde Ele está. Essa é a verdadeira beleza do céu.


Pensemos nisso e usufruamos a alegria antecipada!


Leitura diária da Bíblia: Daniel 8: 1 - 14; Atos 2: 25 - 36



Nenhum comentário:

Postar um comentário