terça-feira, 5 de julho de 2022

Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Filipenses 4: 13

Em seu serviço para o Senhor, Paulo havia vivenciado os extremos da vida humana. Ele pôde viver na pobreza, bem como em abundância. Na escola de Deus ele tinha aprendido "tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade" (v. 12). Que ricas experiências são reveladas aqui! Os altos e baixos de uma árdua "peregrinação". Mas nela, Paulo estava em comunhão com Deus e aceitou tudo de sua mão. Isso foi o que o manteve satisfeito e feliz.

 

E então a frase chave deste capítulo: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece!" - Cristo foi o segredo de sua vitória sobre todas as circunstâncias. O Senhor havia dito para ele "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Assim foi o suficiente para Paulo, quando em toda a fraqueza pela qual ele teve que passar, "o poder de Cristo” habitava sobre ele (2 Coríntios 12: 9).


"Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Esta é de certa forma a contraparte de João 15: 5: "porque sem mim", diz o Senhor ali, "nada podeis fazer". Sem Ele nada - mas com Ele tudo! Isso também não se aplica a nós?


Às vezes dizemos: "Somos tão fracos, que não podemos fazer nada". Isso soa humilde, mas é falta de fé. O Cristo do Apóstolo Paulo não é também nosso Cristo? Ele não é o mesmo - ontem e hoje e para sempre? Seu poder está tão disponível para nós, como outrora para o apóstolo. Ele nunca nos confiará uma tarefa sem nos dar forças para fazê-la. Se ao menos pudéssemos confiar também Nele e em Seu poder em tudo! Então seríamos capazes de "saltar uma muralha” com nosso Deus. (Hebreus 13: 8; Salmo 18: 29).


"No dia em que eu clamei, me escutaste; alentaste-me, fortalecendo a minha alma." Salmo 138: 3


Leitura diária da Bíblia: Daniel 4: 16 - 24; Salmo 40: 10 - 17







Nenhum comentário:

Postar um comentário