quarta-feira, 6 de julho de 2022

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Isaías 41: 10

Johannes Busch (1905-1956), pastor em Witten, foi uma vez avisado em 1934: Folhetos seriam distribuídos dizendo que o culto programado para a noite tinha sido proibido. Imediatamente Busch chegou à igreja. Ele escreve:

 

Mas agora algo maravilhoso havia acontecido. Uma multidão enorme tinha vindo à igreja, uma estimativa conservadora de cerca de 3.000, muitos pensam que havia ainda mais. A igreja estava trancada, as chaves confiscadas, a própria igreja cercada por equipes da SS. A multidão agora simplesmente parou, não se rebelou, mas começou a cantar. Nunca experimentamos nada parecido em Witten. Palavras também não podem descrevê-lo, esta imensa multidão que simplesmente cantava os hinos da fé. Enquanto chegávamos, eles estavam cantando: "Harre, meine Seele, harre des Herrn” (Espera minh'alma, espera no Senhor). Eu mal consegui conter minha emoção, pois estes 3.000 cantaram até o crepúsculo de forma tão poderosa: "Grösser als de Helfer ist die Not ja nicht" (Maior do que o auxiliador a necessidade não é).


Johannes Busch finalmente obteve a permissão do líder do destacamento SS para falar. O homem estava feliz e o permitiu, porque ele sabia lidar com uma multidão enfurecida, mas esta multidão disciplinada que ficava quieta e apenas cantava - era assustador para ele!


Quase 90 anos depois, isso ainda é verdade:


"Espere, minha alma, espere no Senhor! 

Entrega-lhe tudo, ele está disposto a ajudar. 

Se tudo desmoronar, Deus não nos deixará, 

a necessidade não é maior do que o ajudador!"


Leitura diária da Bíblia: Daniel 4: 25 - 33; Salmo 41: 1 - 9



Nenhum comentário:

Postar um comentário