terça-feira, 12 de julho de 2022

Vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos. Elias lhe disse: Não temas. 1 Reis 17: 12, 13

As palavras da viúva em Sarepta mostram sua situação desesperadora. Tudo foi consumido na fome. Sobrou um magro resto - nem mesmo o suficiente para uma refeição completa. Ela quer preparar esta sobra para si e seu filho e depois esperar pela morte. Ela perdeu a esperança de que a situação mudará, de que a ajuda virá. Sem expectativa, sem uma saída, sem uma perspectiva. Acabou. Passou. Fim.

 

E então aparece o profeta Elias. A primeira coisa que ele lhe responde é: "Não temas"! Antes de proferir promessas que anunciam uma mudança na situação, ele quer estabelecer a confiança e dirigir o olhar para Deus.


Quão numerosos são esses "não temas" na Bíblia! Deus quer nos encorajar com esta palavra nas mais diversas situações. Encontramo-lo no primeiro livro: "Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão", e no último livro: "Não temas; eu sou o Primeiro e o Último". Quão impressionantemente Deus fala através de Isaías: "Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu." E quão redentoras estas palavras soam na boca do Senhor quando Ele as fala para os discípulos no meio da tempestade no mar, antes que Ele mesmo esteja com eles e termine a angústia (Gênesis 15: 1, Apocalipse 1: 17; Isaías 43: 1; Marcos 6: 50).


Ainda hoje, o Senhor quer estimular nossa fraca fé; Ele quer fortalecer nossa confiança Nele e em Sua ação antes mesmo de Ele mesmo entrar em nossa situação e nos ajudar; Ele quer nos tranquilizar e fixar nossos olhos nEle. Sim, "A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega" (Isaías 42: 3). Portanto, "Não temas"!


Leitura diária da Bíblia: Daniel 7: 15 - 28; Atos 2: 14 - 24



Nenhum comentário:

Postar um comentário