sexta-feira, 1 de julho de 2022

Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam. João 21: 3

É fácil criticar Pedro e os outros discípulos aqui. Sim, eles viram o Senhor depois de Sua ressurreição e ouviram Suas palavras reconfortantes e encorajadoras - que alegria! Eles não têm dúvidas de que Ele triunfou sobre a morte e ressuscitou. Logo Ele os enviará ao mundo como Suas testemunhas, pois Ele os chamou para serem pescadores de homens. Enquanto esperam pelo Senhor na Galiléia, eles vão pescar à noite. Mas eles não têm êxito. -Teriam eles pedido a instrução e bênção de Deus antes?

Mas o Senhor não os critica! Ele lhes permite trabalhar a noite toda em vão, apenas para lhes fornecer pessoalmente tudo o que precisam pela manhã. Pedro é o primeiro a querer ir pescar - e o primeiro a querer estar perto de seu Senhor. Ele se joga na água e nada até a margem, onde seu Senhor já está esperando por ele.


O Senhor é gracioso: Ele já acendeu uma fogueira para que eles se aqueçam novamente, preparou um “lanche” da manhã para que sua fome seja saciada, gentilmente Ele satisfaz suas necessidades externas - a fim de alcançar seu ser interior. Pois Ele ainda tem muitas coisas a discutir com eles, especialmente com Pedro. Mas primeiro Ele proporciona uma atmosfera de confiança para que eles também recebam bem suas palavras.


O Senhor nos mostra aqui como podemos ajudar uns aos outros no caminho da fé: Ao fazer o que Ele fez. Isto é melhor do que qualquer crítica, o que muitas vezes afasta mais do que ganha! Se deixarmos alguém sentir o quanto Deus se importa com ele, ele não vai mais querer se apoiar em suas próprias forças. Quando alguém experimenta a graça de Deus de uma maneira real e concreta, ele perceberá como Deus pode torná-lo rico e feliz. E isso vai mudá-lo!


Leitura diária da Bíblia: Daniel 2: 31 - 49; Salmo 38: 12 - 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário