quinta-feira, 30 de junho de 2022

Mas um só e o mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 1 Coríntios 12: 11

Como é interessante um enxame de abelhas! As abelhas podem viver em uma árvore oca, ou em uma caixa de madeira, ou mesmo no corpo de um leão morto (Juízes 14: 8). Seu estado não tem chefe de governo, comandante em chefe, gerente e parlamento. Há uma rainha, mas ela não governa.

 

E, no entanto, a colônia de abelhas é uma comunidade que funciona perfeitamente. Nela se aplica: Todos por um - e um por todos! Há perfeita cooperação e unidade em ação. Não há ciúmes e nem brigas. Eles não lutam entre si, mas se defendem contra seus inimigos.


Toda abelha operária conhece bem seu trabalho e o faz sem que os supervisores precisem dizer ou mostrar, porque não há supervisores – e também não há desemprego.


Com essas criaturinhas fascinantes, podemos aprender a cumprir nossos deveres nas congregações cristãs. Quão radiante e poderoso será o testemunho do Senhor onde houver íntima cooperação e unidade entre os crentes, onde reconhecemos que nosso inimigo é o diabo e não nossos irmãos, e onde cada membro do corpo for ativo de acordo com as habilidades que lhe foram dadas por Deus.


Enquanto as abelhas agem de acordo com seus instintos, temos um agente muito real e muito precioso dentro de nós e em nosso meio para glorificar a Cristo e nos conduzir a toda a verdade – o Espírito Santo. Quanto "mel" nutritivo seria produzido entre os crentes para a glória de Deus e a edificação uns dos outros se déssemos ao Espírito Santo a liderança em tudo!


Leitura diária da Bíblia: Daniel 2: 17 - 30; Salmo 38: 1 - 11



Nenhum comentário:

Postar um comentário