quarta-feira, 22 de junho de 2022

Faltou-vos, porventura, alguma coisa? Lucas 22: 35

O Senhor Jesus tinha instituído a sua ceia memorial na noite anterior à sua captura. Antes de sair para a escuridão com os seus discípulos, lembrou-os mais uma vez do tempo em que os tinha enviado para proclamar o reino de Deus (Lucas 9: 2). Perguntou-lhes se tiveram falta de alguma coisa, quando não deviam levar nada com eles no seu caminho. Não, responderam os discípulos, não nos faltou nada

 

Vale a pena pensar na pergunta do Senhor e na pronta resposta dos discípulos, e refletir sobre o nosso caminho da fé percorrido até agora. 


Quantas tempestades podem ter passado por nós ao longo das décadas, quantas dificuldades temos suportado! Algumas mortes de membros da família e amigos queridos abalaram-nos profundamente. E no entanto nunca fomos deixados sozinhos com o nosso sofrimento e dificuldades. Por conseguinte, também nós seremos capazes de responder à pergunta do Senhor: Não, Senhor, nada nos faltou! 


Mesmo quando fomos afligidos pelo sofrimento e pela doença - não pudemos toda vez reconhecer, que o Senhor estava muito próximo de nós? 


E quando chorávamos em profundo luto e sentimos a perda de forma tão dolorosa - não tínhamos a impressão de que o Senhor chorou connosco? Não encontrámos nele conforto e apoio? 


Alguma vez nos faltou alguma coisa quando trabalhamos diligentemente para o Senhor? Por vezes pode ter parecido que todo o esforço foi em vão. Durante muito tempo houve pouco ou nenhum fruto para ser visto. E no entanto, o Senhor sempre nos deu um refrigério. 


Independentemente da situação em que nos encontrássemos: Graças ao amor e à fidelidade do Senhor, nunca nos faltou nada! 


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 48: 8 - 22; Salmo 35: 1 - 10 




Nenhum comentário:

Postar um comentário